Certificado inválido na emissão de NFC-e e NF-e
Desde (28/03/2019), a SEFAZ tem retornado um erro de “Certificado Inválido” em todas as interações realizadas, o que tem afetado as emissões de NF-e e NFC-e.
Solucionando o caso
1º Encerre o software Órix da HPS Sistemas, ou sua aplicação emissora de NF-e / NFC-e.
2° Vá em executar, digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados.
3° Remova todos os certificados de “Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis“, conforme ilustração abaixo:

4° Faça o download desse arquivo.
5° Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe.
6º Clique em Instalar, e aguarde até que o processo seja finalizado.
7° Teste novamente a comunicação com a SEFAZ.
Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, desabilite as configurações:
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
- Verificar revogação de certificados do servidor.
- Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Salve, reinicie a máquina, e teste novamente.
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